13/02/2009

Kicking It - O filme

No Verão de 2006, quando o mundo do futebol estava concentrado no campeonato mundial na Alemanha, milhares de jogadores de todo o Mundo andavam a treinar e a competir rigorosamente para fazerem parte de uma outra taça do Mundo, a taça dos sem-abrigo.
Tudo começou em 2001, com uma ideia de dar aos sem-abrigo uma oportunidade para mudar as suas vidas através de uma competição internacional de futebol de rua. Cinco anos mais tarde, a taça anual dos sem-abrigo tornou-se internacionalmente reconhecida como competição.
500 Jogadores sem-abrigo de 48 nações seriam seleccionados para representar o seu País na Cidade do Cabo, Africa do Sul. Ganhar ou perder, seria a jogada de uma vida!
O filme, em jeito de documentário, segue seis jogadores e a forma como eles confrontam os desafios diários de uma vida de rua, droga e vício do alcool, e ainda a luta pelo direito de serem reconhecidos como seres humanos.
Desde ideias preconceituosas sobre os sem-abrigo a vermos pessoas a viverem à margem da sociedade, descobrimos que eles também podem ser vencedores. O filme mostra de uma forma poderosa e real que o desporto pode e muda vidas. Disponível em DVD.

Sem comentários: