19/04/2010

Memórias - Gianluigi Lentini!

Aos 40 anos, Gianluigi Lentini ainda não pendurou as botas. Joga ainda, juntamente com outra glória italiana, Fuser, no ASV Saviglianese Calcio, dos escalões secundários italianos. Longe dos palcos da Serie A, Lentini é o melhor marcador da equipa com 13 golos, enquanto Fuser é o segundo com seis.
.
A velha vedeta italiana ostentou durante algum tempo o rótulo de jogador mais caro do mundo. Em 1992, as suas excelentes exibições ao serviço do Torino levaram o AC Milan a cometer a loucura de pagar cerca de seis milhões de contos (30 milhões de euros) pelo seu passe, num valor verdadeiramente megalómano para a altura, chegando-se a falar em lavagem de dinheiro. Contudo, depois de uma razoável primeira temporada no “gigante” italiano, um gravíssimo acidente em Agosto de 1993 quando conduzia um Porsche Carrera deixou-o às portas da morte com fortes lesões na cabeça.
.
O regresso aos relvados aconteceu no final dessa época, mas nunca mais conseguiu atingir o nível que o notabilizou no Torino. Depois de mais duas temporadas decepcionantes no Milan, foi contratado pelo Atalanta, seguindo-se o regresso ao Torino e passagens por Cosenza e Canelli, antes de no início da presente época ter chegado aos amadores do Saviglianese, onde parece ter reencontrado o prazer de jogar.

Caso não tivesse tido o azar do acidente, até onde poderia ter chegado Lentini?...

Sem comentários: