27/11/2009

E a greve continua!

"A maioria dos árbitros filiados na Agência de Santarém da Fundação do Inatel cumpriram a decisão tomada na reunião efectuada dia 19 de Novembro, à noite, em Ulme, Chamusca, e não compareceram aos jogos da Taça Fundação Inatel do distrito de Santarém que se disputaram, dias 21 e 22. A maior parte dos jogos disputados no fim-de-semana, foram arbitrados por elementos repescados na assistência .
.
O problema prende-se com a imposição da Fundação Inatel de uma tabela de compensações completamente desfasada da realidade. “E ainda por cima contrariando tudo o que nos foi apresentado e prometido, pelo director da agência de Santarém, António Rola, numa reunião efectuada antes do início da época”, disse um dos membros da comissão, eleita na reunião de Ulme, para representar os árbitros junto do Inatel.
Na altura a discussão foi forte, e os homens do apito acusam o Inatel e o seu representante no distrito de Santarém de os ter enganado e voltar atrás com as promessas feitas na reunião de início de época."
.
Retirado do Jornal Diário Online "O Mirante".

Nunca antes se tinha assistido a um encontro de árbitros de futebol onde se registasse uma tão forte unidade em redor de uma situação que os homens do apito do Inatel consideram indigna. Os árbitros que estiveram em Ulme e muitos outros que dizem não terem lá estado por motivos profissionais, estão unidos nesta luta e dispostos a ir até às últimas consequências.
Aprovaram uma proposta a apresentar ao Director da Agência de Santarém da Fundação Inatel, onde para além de “lamentar que os responsáveis, atendendo a todas as dificuldades inerentes a esta actividade, não tenham tido o cuidado de apresentar uma tabela condigna, decidimos por unanimidade apresentar uma proposta de tabela, e não vamos voltar a actuar sem que ela seja discutida e aprovada pelo Inatel”, dizem.
.
Adaptado do Jornal Diário Online "O Mirante"
.
Ou seja, enquanto a situação não se resolve, os jogos serão apitados por árbitros de bancada, se os houver! Os clubes já pagam tanto, e depois é isto...!

Sem comentários: