20/11/2009

Escândalo!

As autoridades estão a investigar 200 jogos realizados na Europa, onde alegadamente terá havido resultados combinados. Este será o maior escândalo da história do futebol europeu. De acordo com as autoridades, pelo menos três dos jogos em investigação são da Liga dos Campeões enquanto 12 são da Liga Europa.
.
O representante da UEFA, Peter Limacher, considerou em conferência de imprensa que este caso será o maior escândalo de jogos combinados a atingir a Europa, de acordo com a BBC online. A polícia levou a cabo, cerca de 50 investigações na Alemanha, no Reino Unido, na Suiça e na Áustria, tendo sido efectuadas 17 detenções. Os jogos sob investigação foram jogados na Alemanha, no Reino Unido, na Suiça, na Croácia, Eslovénia, Turquia, Bósnia e Áustria, sendo que os jogos em questão e as equipas que participaram não foram divulgados.
.
Os investigadores acreditam que um gang criminal pagava a jogadores, treinadores, árbitros e a outros responsáveis para combinarem jogos e depois faziam dinheiro através de apostas sobre os resultados. As investigações estão a ser efectuadas pela Alemanha, com a ajuda da UEFA.

Sem comentários: