30/11/2009

Resultados e Classificação (todas as séries) - 7ª jornada

Resultados e Classificação (6ª Jornada / Série E)


Resultados - 6ª Jornada - Série E

.
Vale da Pinta 3 - 1 Ereira
Alencalense 3 - 2 Vilanovense
Vale da Pedra 1 - 2 Valada
Vale do Paraíso 2 - 1 Lapa

29/11/2009

Sr. Árbitro!

Triunfo importante!

O ADR venceu a Lapa por 2 - 1 este Domingo no Tavares Pinto numa tarde chuvosa e muito fria mas com uma boa presença de adeptos.
.
Foi um jogo bem disputado com a Lapa a apresentar-se forte contrariando as últimas expectativas, e a bater-se bem diante da nossa equipa. O Paraíso demorou a entrar no jogo e foi a equipa adversária que marcou primeiro num grande remate sem hipóteses à entrada da área, depois de uma bola perdida na nossa defesa. Foi já no fim da primeira parte que o ADR marcou, depois de um ataque pela ala direita, em que Zé Noel consegue passar pelo defesa e asiste João Pedro que remata com sucesso. No segundo tempo, a equipa entrou melhor e fez várias jogadas de belo efeito, mas o golo não surgiu e a nossa defesa desconcentrou-se permitindo à Lapa aparecer com mais perigo na nossa área. No entanto, o ADR foi à procura do golo e este aconteceu num remate de Di Maria (entrou ao intervalo) , após uma bela jogada de contra-ataque e depois de sucessivos remates que o guarda-redes adversário conseguiu defender.
.
Uma vitória importante para o ADR!
.
Uma nota especial para a equipa de arbitragem que apesar de não estarem habituados a estas andanças, fizeram o seu melhor e não merecem certas atitudes por parte dos adeptos e jogadores. O árbitro apitou quanto a mim, bem, melhor que muitos do Inatel.
.
Força ADR! Ainda podemos passar à próxima fase!

2ª Vitória!



O ADR "O Paraíso" jogou esta tarde (Domingo) com o GCD Lapa em casa e venceu a partida por 2 - 1, em jogo a contar para a sexta jornada do grupo E da Taça Fundação Inatel, delegação de Santarém.

27/11/2009

E a greve continua!

"A maioria dos árbitros filiados na Agência de Santarém da Fundação do Inatel cumpriram a decisão tomada na reunião efectuada dia 19 de Novembro, à noite, em Ulme, Chamusca, e não compareceram aos jogos da Taça Fundação Inatel do distrito de Santarém que se disputaram, dias 21 e 22. A maior parte dos jogos disputados no fim-de-semana, foram arbitrados por elementos repescados na assistência .
.
O problema prende-se com a imposição da Fundação Inatel de uma tabela de compensações completamente desfasada da realidade. “E ainda por cima contrariando tudo o que nos foi apresentado e prometido, pelo director da agência de Santarém, António Rola, numa reunião efectuada antes do início da época”, disse um dos membros da comissão, eleita na reunião de Ulme, para representar os árbitros junto do Inatel.
Na altura a discussão foi forte, e os homens do apito acusam o Inatel e o seu representante no distrito de Santarém de os ter enganado e voltar atrás com as promessas feitas na reunião de início de época."
.
Retirado do Jornal Diário Online "O Mirante".

Nunca antes se tinha assistido a um encontro de árbitros de futebol onde se registasse uma tão forte unidade em redor de uma situação que os homens do apito do Inatel consideram indigna. Os árbitros que estiveram em Ulme e muitos outros que dizem não terem lá estado por motivos profissionais, estão unidos nesta luta e dispostos a ir até às últimas consequências.
Aprovaram uma proposta a apresentar ao Director da Agência de Santarém da Fundação Inatel, onde para além de “lamentar que os responsáveis, atendendo a todas as dificuldades inerentes a esta actividade, não tenham tido o cuidado de apresentar uma tabela condigna, decidimos por unanimidade apresentar uma proposta de tabela, e não vamos voltar a actuar sem que ela seja discutida e aprovada pelo Inatel”, dizem.
.
Adaptado do Jornal Diário Online "O Mirante"
.
Ou seja, enquanto a situação não se resolve, os jogos serão apitados por árbitros de bancada, se os houver! Os clubes já pagam tanto, e depois é isto...!

25/11/2009

Tudo por tudo!

Este Domingo às 15h00, no campo Tavares Pinto, o ADR vai dar tudo por tudo para ganhar à Lapa! Temos mesmo que ganhar para mantermos a esperança no apuramento! A equipa merece! Vá apoiar a sua equipa!
.
Força ADR! ADR! ADR! ADR!

24/11/2009

Cardozo a presidente!




The Hand Of Henry!

A selecção Irlandesa de futebol não conseguiu que o alegado jogo com a França fosse repetido. A FIFA não permitiu, alegou que a decisão do árbitro é soberana!
Também acho que sim. Estaria a abrir-se um precedente que iria implicar muita discussão no futuro! Aliás, a federação irlandesa já acatou e compreendeu a decisão da FIFA, no entanto o mal estar entre os dois países mantém-se.
.
Porém, os irlandeses como povo divertido que são, bricam com a situação e por todo lado aparecem músicas relacionadas com a mão de Thierry Henry.

.

23/11/2009

Resultados e Classificação (todas as séries) - 6ª jornada

Resultados e Classificação (5ª Jornada / Série E)







Resultados - 5ª Jornada - Série E

.
Ereira 0 - 0 Vale do Paraíso
Vilanovense 3 - 1 Valada
Lapa 0 - 0 Alencalense
Vale da Pinta 3 - 2 Vale da Pedra

22/11/2009

Solução!

Já que os árbitros estão de greve, e os que aparecem para apitar não o fazem da melhor maneira, fica aqui uma sugestão à Fundação Inatel: Que tal mandar de vez para casa os árbitros deste campeonato e substitui-los por equipas de abitragem novas!
.
O gloriosoparaiso.blogspot.com foi á procura e encontrou a solução que agradaria a todos. Senão vejamos: os clubes teriam sempre casa cheia, com muito mais lucro, logo poderiam inscrever mais jogadores, e consequentemente mais lucro para o Inatel, o campeonato seria muito mais competitivo (todos os jogadores queriam jogar), deixaria de existir os habituais insultos para dentro de campo (seriam mais elogios), até os árbitros substituidos seriam espectadores atentos nos jogos...
.
Isto sim, seria a solução para a arbitragem no campeonato, o que dizem?!


. .
. .

Lá vai ele!


Lá vai ele, o Arnaldo, à procura do melhor lugar para ver a bola, sempre junto à linha e para o lado do nosso ataque!
Até já tem lugares «cativos» nos vários recintos onde o ADR se desloca.

Desta vez não deu prognóstico para o jogo!
Se calhar foi por isso... Grande Arnaldo!

2º Empate!

..
O ADR defrontou esta tarde (Domingo) a Ereira no campo do adversário e o reultado final foi um empate por 0 - 0.
Foi um jogo muito dividido de parte a parte com muita luta no meio campo e algumas oportunidades de golo para as duas equipas. O "Paraíso" esteve melhor que a Ereira na primeira metade e desperdiçou várias ocasiões ao invés da equipa da casa que apenas teve uma oportunidade flagrante. Na segunda parte o jogo foi muito disputado e o futebol praticado desceu um pouco de nível, não existido grandes chances de golo.
.
Quanto à arbitragem, foi a meu ver, muito fraca , ou mesmo péssima. Mais valia que o senhores não tivessem aparecido e aderido à greve. Muitos cartões amarelos sem nexo, faltas marcadas erradamente e outras que deveriam ser assinaladas que não foram, parcialidade de critérios... O sr. juíz ainda mostrou vermelho direto a dois jogadores (um de cada equipa) sem razão aparente, já que, apesar do desentendimento ter existido, nada de grave se passou e a situação já estava resolvida. Não havia necessidade.
Enfim, já começa a ser habitual as fracas arbitragens, o jogo assim fica «estragado». Já cansa, é sempre a mesma coisa!
.
Bem malta, há que erguer a cabeça e pensar na próxima partida! Ainda faltam uns jogos e o ADR ainda tem hipótese de passar à próxima fase!

..

Árbitros de greve!

«Duas dezenas de árbitros de futebol da agência de Santarém da Fundação Inatel reuniram quinta-feira, à noite, em Ulme, Chamusca, e decidiram avançar para a greve. Não vão comparecer aos jogos da Taça Fundação Inatel do distrito de Santarém que se disputam dias 21 e 22.
Na altura a discussão foi forte, e os homens do apito acusam o Inatel de os ter enganado e voltar atrás com as promessas feitas na reunião de início de época. A tabela de compensação apresentada pela Fundação é, segundo os árbitros, uma completa fraude. “As nossas deslocações para os campos de futebol só começam a contar depois de andarmos 30 quilómetros e ainda por cima obriga-nos a ir pelos caminhos mais curtos, às vezes por estradas que são autênticos caminhos de cabras”, dizem.
“Não precisamos do dinheiro dos jogos para nada, andamos nisto por gosto, mas não admitimos que brinquem com a nossa dignidade”, garantem."

Retirado do Jornal Diário Online "O Mirante"
.
O gloriosoparaiso.blogspot.com espera que os jogos corram todos bem, especialmente o jogo do ADR com a Ereira, que, se a equipa de arbitragem não comparecer deverá ser apitado recorrendo a elementos conhecidos pelas duas equipas e em comum acordo entre os dois clubes, e que não ocorram problemas nem suspeições de maior.
.
Mas afinal o que se passa na Fundação Inatel? Agora é motivo de queixas por parte dos árbitros! Deixem a malta jogar à bola!!!

20/11/2009

Dos relvados para o cinema!

Imagine-se Mário Jardel, primeiro no campo, depois na caça e de seguida na sua apresentação a um modesto clube de futebol. Este foi o enredo criado pela produtora ZED Filmes, que fez com que Mário Jardel regressasse a Portugal, para ser o protagonista de um filme, iniciando já as gravações em Eiras, Coimbra, no campo do União Clube Eirense.
.
Para o goleador que passou pelo Porto, Sporting e, posteriormente, Beira-Mar, «gravar está a ser uma experiência fantástica». Jardel admite que «marcar golos é mais fácil», mas pondera vir a repetir a experiência de actor mais vezes: «só tinha feito alguns anúncios, mas estou a gostar muito de trabalhar neste projecto», refere, lembrando que «o futebol ainda é a minha paixão, mas poderei fazer mais filmes», até porque, «é fantástico poder ter dois empregos», diz em tom de brincadeira.
.
Este projecto, tem como nome “A História do Bom Jardel», e será apresentado às televisões nacionais, com o objectivo de passar a filme ou mini-série.
.
Mas este tipo ainda cá vem?! Anda a ver se ganha mais algum! Já derreteu o gito todo.

Escândalo!

As autoridades estão a investigar 200 jogos realizados na Europa, onde alegadamente terá havido resultados combinados. Este será o maior escândalo da história do futebol europeu. De acordo com as autoridades, pelo menos três dos jogos em investigação são da Liga dos Campeões enquanto 12 são da Liga Europa.
.
O representante da UEFA, Peter Limacher, considerou em conferência de imprensa que este caso será o maior escândalo de jogos combinados a atingir a Europa, de acordo com a BBC online. A polícia levou a cabo, cerca de 50 investigações na Alemanha, no Reino Unido, na Suiça e na Áustria, tendo sido efectuadas 17 detenções. Os jogos sob investigação foram jogados na Alemanha, no Reino Unido, na Suiça, na Croácia, Eslovénia, Turquia, Bósnia e Áustria, sendo que os jogos em questão e as equipas que participaram não foram divulgados.
.
Os investigadores acreditam que um gang criminal pagava a jogadores, treinadores, árbitros e a outros responsáveis para combinarem jogos e depois faziam dinheiro através de apostas sobre os resultados. As investigações estão a ser efectuadas pela Alemanha, com a ajuda da UEFA.

Thierry mãozinhas!




A tentação de Queiroz!

Já lá estamos!



Já lá estamos!
A selecção portuguesa foi apurada para o mundial de futebol 2010! O primeiro objectivo foi alcançado!
.
Força Portugal!

18/11/2009

4º Jogo!

Domingo o ADR vai jogar à Ereira com a equipa local. O jogo é às 15h e todos esperamos uma vitória do Paraiso para mantermos a esperança no apuramento.
Podemos beneficiar com os resultados dos jogos entre o Vilanovense e Valada e o Vale da Pinta com o Vale da Pedra, e assim subirmos na tabela!
Vá apoiar a sua equipa!
.
Força ADR! ADR! ADR! ADR!

17/11/2009

Sérgio pendurou as botas!

Sérgio Conceição foi ontem homenageado pelo PAOK Salónica, clube que representou nas últimas três épocas e onde vai assumir as funções de diretor-desportivo, depois de ter anunciado o fim da sua carreira na sexta-feira.
O agora ex-jogador, de 35 anos, contou com a presença dos antigos companheiros de selecção Vítor Baía, Fernando Couto e Sá Pinto, que assumiu recentemente idêntica função no Sporting.

"É um momento especial, um misto de emoções. A minha vida toda foi vivida com muita paixão e dedicação ao futebol. É um momento difícil para mim, mas com a alegria de continuar num lugar importante e no mundo do futebol. Este convite deixa-me muito honrado e tinha que aceitar", acrescenta. As lesões e os 35 anos pesaram na decisão final de Sérgio Conceição, que recorda diversos aspectos da sua carreira: "A conquista de títulos e todas as vitórias que eu tive foram momentos especiais. As coisas negativas que eu fiz também serviram para aprender e crescer com elas. Não me arrependo de nada, mas hoje não faria certas coisas que fiz quando era mais jovem".


Boa sorte aí na Grécia Pá! Os "tugas" constumam dar-se bem por aí! Agora é que o Fernando Santos se safou, com o Sérgio a diretor desportivo nunca mais é despedido!

Chegar à praia!

"Nós tivemos, no sentido figurado, um bocadinho longe da praia, não é, aproximámo-nos, acho que passámos aquela fase como se costuma dizer na minha terra, da rebentação e agora é chegar à praia! Portanto, embora ainda haja muitas dificuldades porque as correntes são naturalmente muito difíceis e vamos ter um jogo muito complicado na Bósnia"
- declarações do presidente da FPF, Gilberto Madail à saída para Zenica.
.
Como o mapa nos diz, será sempre mais fácil encontrar uma agulha num palheiro que uma praia na Bósnia, o que para a metáfora escolhida por Gilberto Madail (se é que percebi), o de a 'selecção' poder vir a morrer na praia na próxima quarta-feira, torna a hipótese, felizmente para nós, muito mais remota.







Que assim seja e que a nossa selecção chegue à tal praia, de boa saúde e com o apuramento para o mundial da África do Sul garantido.

Carvalhal!



E este cromo, também conhecem?!
Para os sportinguistas, principalmente!



É assim pá!

Este adepto não foi de meias medidas ao entrar em pleno campo e marcar o penalti! O insólito aconteceu na Rússia num jogo entre o Saturn e o Spartak de Moscovo! É assim que se marca pá!

O golo mais rápido!

16/11/2009

Resultados e Classificação (todas as séries) - 5ª jornada

Resultados e Classificação (4ª Jornada / Série E)


Resultados - 4ª Jornada - Série E

.
Vale do Paraíso 0 - 1 Vale da Pinta
Vale da Pedra 0 - 0 Vilanovense
Alencalense 1 - 1 Ereira
Valada 2 - 0 Lapa

15/11/2009

Derrota!


O Vale do Paraíso perdeu este Sábado por 0-1 em casa frente à equipa do Vale da Pinta.
.
Foi um jogo fraco, com um futebol de pouca qualidade e muitas faltas, o que se assistiu esta tarde no Tavares Pinto. A equipa de arbitragem também não esteve muito bem, principalmente ao não assinar um penálti a nosso favor sobre João Pedro, no decorrer da 1ª Parte.
O golo do Vale da Pinta surgiu quase no fim da partida quando um avançado ganha posição na nossa defesa e se isola, rematando sem hipóteses de defesa.
Embora o ADR também tenha tido oportunidades a verdade é que a equipa não esteve bem, e o jogo não lhe correu de feição.
Há que levantar os braços e não desmoralizar! O Paraíso consegue mais e melhor! Ainda há muito campeonato pela frente!
.
Força ADR! ADR! ADR! ADR!



11/11/2009

Bósnia!


E por falar no jogo de Portugal com a Bósnia, o que dizer desta bósnia a passear nas ruas de Sarajevo, hã?!
Não há como as portuguesas, mas as meninas da Bósnia também não se ficam nada atrás, não é?!

Força Portugal!

. .

A selecção portuguesa treinou esta manhã no relvado do Estádio da Luz, onde vai defrontar no próximo sábado a Bósnia Herzegovina, para a primeira mão do playoff de apuramento para o Mundial 2010, que se irá disputar na África do Sul.
.
Seria bom que Portugal construísse um resultado favorável em casa, e uma vitória vinha mesmo a calhar, pois não podemos esquecer que esta eliminatória tem duas partes e a Bósnia é um adversário complicado que pratica bom futebol.
Mesmo sem Ronaldo, a equipa está confiante e conta com o apoio dos portugueses!
.
Força Portugal!

Cromo!



Não resisti, mas tive de postar este cromo que me enviaram.

Jesus no seu melhor, nos tempos em que ainda dava chutos na bola. Muito bom!

ADR "O Paraíso" - UDR Vale da Pinta

Sábado, às 15h no Tavares Pinto recebemos a equipa do Vale da Pinta, uma formação que habitualmente é forte e difícil de ganhar. Este ano já foi vencer em Valada.
Nada que nos assuste, com o apoio dos nossos adeptos e simpatizantes e com a vontade dos nossos jogadores, vamos ganhar!!!
.
Comparece!!! Vem apoiar a tua equipa!! E comer um coirato!!!
.
Força ADR!!!

09/11/2009

Resultados - 3ª Jornada - Série E

.
Vale do Paraíso - (adiado) - Vale da Pedra
Ereira 1 - 3 Valada
Vale da Pinta 0 - 0 Alencalense
Lapa 0 - 4 Vilanovense

08/11/2009

Cuidado com ela!

«A futebolista norte-americana Elizabeth Lambert tornou-se uma celebridade na internet graças ao vídeo que mostra as muitas faltas que a jovem defesa da equipa das New Mexico Lobos cometeu sobre as jogadoras da Brigham Young University Cougars, mas já se encontra suspensa por ter puxado o cabelo de uma adversária.
Além da inusitada agressão a uma adversária, que terá passado despercebida à equipa de arbitragem, Elizabeth respondeu à cotovelada de outra jogadora da equipa oposta, com um murro nas costas e cometeu um elevado número de faltas, punidas apenas com um cartão amarelo.
"Deixei-me dominar pelas emoções", disse a jovem defesa, garantindo que as suas acções no relvado não são um indicador fiável do seu carácter ou do 'tipo de futebolista' que é.»
.
Eh pá! Com esta é que eu não me metia!
.

05/11/2009

9 golos em 9 minutos!

Corrupção no futebol?? Não!! Vejam só este jogo do futebol brasileiro que a polícia está a investigar. Uma das equipas marcou 9 golos nos últimos 9 minutos e ganhou por 11-0. Precisava de ganhar por uma diferença de golos maior que o seu rival directo que ganhou por 5-1 à outra equipa. Mas a nove minutos do fim só ganhava por 2-0, e então foi vê-las a entrar, umas atrás das outras.

video

Soccer Losers!

Mais umas perdidas daquelas que parece impossível...
.

Palmas para ele!

Já vi muitas formas de festejar um golo, mas esta é inédita!
.

04/11/2009

Cuecas!

E por falar em Brasil, as brasileiras já podem dormir, e ir para todo o lado com seu jogador preferido, principalmente se eles derem pelo nome de Kaká, Ronaldo ou Adriano. Tudo porque as meninas do grupo Sexy Dolls (versão brasileira das Pussycat Dolls) estão a lançar uma linha de cuecas femininas, estampadas com a caricatura dos três jogadores.
.
Para Carol Miranda, dá para agradar até o namorado com esta novidade. “Meu namorado é corintiano e adora fazer amor no meio da noite. Se ele me vir de cueca com a caricatura do Ronaldo com certeza não vai perder a excitação e vai fazer vários gols", acredita.
Já Julia Paes, que adotou a cueca do Kaká como a sua preferida, diz que o conforto é a principal característica desta nova linha que tem como tema ‘Durma com seu jogador preferido’. “Com esta cueca vou ter um sono tranquilo”, diz a mesma.
A loira Sabrina Boing Boing elegeu o Imperador Adriano como seu muso por se considerar tão agitada quanto ele. “E bato um bolão”, diz, sem modéstia. Alguém duvida?
.
E se a moda pega por cá!?

Combóio em jogo!?


“O conjunto brasileiro Corithians está interessado em garantir a contratação do médio espanhol Gutti, do Real Madrid. Gutti iria encontrar o ex-colega Ronaldo.”
.
Ora aí está a constatação dos factos! Depois de Gutti ter sido apanhado a beijar um colega, e de Ronaldo ter sido enganado pelas «shemales», eis que poderão reencontrar-se os dois no Brasil e dar largas à sua imaginação.
Por certo irão ser chamados de "dupla maravilha" e quase que aposto que irão dar início a uma nova maneira de celebrar os golos: O festejo em combóio!