21/12/2009

Faisal!

O antigo internacional português anunciou o fim da carreira e fez uma revelação surpreendente: vai converter-se à religião do profeta Maomé.
.
Em declarações ao jornal A Bola, Abel Xavier diz que "foi através do mundo muçulmano, que ultrapassei os períodos mais complicados da minha carreira. Em momentos de aflição, encontrei o conforto no islamismo".
Foi no Galatasaray, na Turquia, onde jogou em 2003, que nasceu o interesse no Islão. "Lentamente, aprendi uma religião que professa a paz, a igualdade, a liberdade e a esperança. Alicerces em que me revejo. Só depois de um conhecimento profundo e de uma vivência intensa, tomei esta decisão".
.
"É um adeus emocionado e com a esperança de participar em algo muito gratificante numa nova etapa da minha vida", afirmou Abel Xavier numa conferência de imprensa transmitida em directo por vários canais do Golfo Pérsico.
Abel Xavier vai por isso mudar de nome, para "Faisal", sugerido pelo xeque Taleb Al-Qasimi, que apadrinhou a sua conversão.
Ao lado de elementos da família real e de um imã do Emirado de Ras al-Khaimah, o antigo internacional revelou ainda que se pretende dedicar a um projecto humanitário em África.
Gostava de agradecer à família real o carinho e afecto. Abraçaram-me e fizeram-me sentir especial", afirma o jogador
.
O português, agora com 37 anos, está afastado da competição desde que abandonou os LA Galaxy, dos EUA, em 2008.
.
Ele já era esquisito, mas agora endoideceu de vez!

Sem comentários: