04/12/2009

Sorteio!

. . .......
.
Em sorteio realizado esta tarde na Cidade do Cabo, na África do Sul, a selecção portuguesa ficou a conhecer os seus adversários no Mundial 2010. Portugal irá ficar no Grupo G defrontando as selecções do Brasil, da Coreia do Norte e da Costa do Marfim.
.
Portugal estreia-se a 15 de Junho, com a Costa do Marfim, em Nelson Mandela Bay/Port Elizabeth, às 15:00 (hora de Lisboa), defrontado depois a Coreia do Norte a 21, na Cidade do Cabo, às 12:30, e por fim o Brasil a 25, em Durban, às 15:00. A selecção portuguesa reencontra-se com Brasil e Coreia do Norte 44 anos depois do Mundial de 1966, em Inglaterra, e defronta pela primeira vez a Costa do Marfim.
.
A África do Sul, equipa anfitriã, vai jogar contra o México, o Uruguai e a França, no Grupo A. O Grupo B é composto pela Argentina, Nigéria, Coreia do Sul e Grécia. Já a Inglaterra vai defrontar, no Grupo C, os Estados Unidos, a Algéria e a Eslovénia. O Grupo D vai opor a Alemanha, a Austrália, a Sérvia e o Gana, enquanto o Grupo E conta com a Holanda, a Dinamarca, o Japão e os Camarões. No Grupo F constam a Itália, o Paraguai, a Eslováquia e a Nova Zelândia, equipa que participa no mundial de futebol pela primeira vez em 28 anos. Por último, no Grupo H estão a Espanha, a Suíça, as Honduras e o Chile. O primeiro Mundial no continente africano, disputa-se entre 11 de Junho e 11 de Julho.

Sem comentários: