05/02/2010

Direito à indignação!

Já se conhece a decisão do Inatel-Santarém em relação aos acontecimentos decorridos no jogo com o Vale da Pinta. Os dirigentes do Inatel decidiram penalizar o ADR "O Paraíso" com uma derrota de 5-0 diante do UDR Vale da Pinta no jogo de Domingo passado.
.
Serão também castigados os jogadores que deram origem às cenas lamentáveis que originaram a interrupção do encontro. O atacante adversário foi castigado por ter agredido o nosso defesa Alex Castro, que será punido por ter levado uma valente "chapada", audível em todo o recinto e por ter caído no chão.
.
Depois de a nossa equipa se sentir intimidada pelas constantes ameaças de jogadores adversários, aconteceu a agressão e a confusão gerou-se. A equipa técnica e jogadores (relembro), abandonaram o recinto pois acharam que não estavam reunidas as condições para o jogo continuar, pois os ânimos estavam ao rubro e os jogadores estavam "picados" uns com os outros. A integridade física dos jogadores estava posta em causa, não existia segurança nenhuma e a equipa de arbitragem não tinha qualquer autoridade sobre o que estava a acontecer.
.
Estranha-se por isso a decisão de penalizar o ADR com a derrota por comparência, pois se a equipa assim o decidiu era para precaver a segurança de todos, inclusivé da equipa de arbitragem. O rastilho estava pegado...se o jogo continuasse ainda era pior...mas o Inatel quer fomentar a violência dentro de campo?? Dá a entender que se intimidarmos os jogadores adversários e dermos porrada está tudo bem... há castigos para isso, ao invés de que se uma equipa tiver receio e achar por bem sair para não ser agredida, para evitar confusões, lesões (sim, porque há jogadores que têm empregos "sérios", não se pode ir todo "escavacado" na segunda, percebem..), é castigada por essa decisão. E se a agressão fosse com o árbitro...o jogo também era logo interrompido, não era?... já não havia condições de segurança para a equipa de arbitragem, as duas equipas eram punidas e por aí fora.....
Enfim. Não vale a pena dizer mais nada...

Sem comentários: