Actualmente o acesso à informação é algo banal. Não há altura em que não vá à internet saber as últimas do desporto, saber quanto está um jogo que está a ocorrer, cá ou noutro país qualquer. Pode-se inclusivamente assistir pela net a jogos dos quatro cantos do mundo. É fácil, simples e económico. Bem mais simples do que andar com comandos de TV para trás e para a frente.
Mas será que com tanta informação à disposição acabamos por retirar o prazer de ver futebol que tínhamos antigamente?! Eu acho que não. A velha máxima de que “só se dá valor quando não se tem” aplica-se que nem uma luva neste caso.
.
No entanto, toda esta facilidade de acesso, acaba por não se reflectir nos programas televisivos dedicados ao futebol. Pelo menos eu, não consigo identificar nenhum que me faça sentir esse gosto pelo futebol jogado como o antigo "Domingo Desportivo" me proporcionava.
Basta enumerar alguns dos que existem actualmente para percebermos o estado de discussão do futebol nacional – “Trio de Ataque”, “Dia Seguinte” e “Prolongamento”. Ofensas e insultos de homens que se apresentam como bem formados? Não, obrigado!
.
Enfim... e estamos assim, mergulhados numa situação que não me parece ter retorno, onde o futebol é cada vez mais uma indústria dominada por interesses televisivos e que se alimenta de constantes polémicas.
.
Que saudades daqueles Domingos à noite...
Que saudades daqueles Domingos à noite...
1 comentário:
É veradde amigo...que saudades desses domingo....revejo-me perfeitamento no teu pensamento...
Enviar um comentário